Sai lista com 10 maiores promessas fracassadas do futebol mundial da década; Brasil lidera

PUBLICIDADE

O Gazzeta dello Sport, jornal italiano, tornou público na última segunda-feira, dia 30, uma listagem com dez nomes de atletas que, inicialmente, geraram uma grande expectativa sobre suas carreiras. No entanto, acabaram não rendendo tanto durante os anos como profissionais.

Brasil é o líder da lista

O Brasil surge como o maior gerador de ‘jogadores decepcionantes’ da década. Dos dez atletas, 3 são do país. Trata-se de Leandro Damião, Paulo Henrique Ganso e Alexandre Pato.

Entre os critérios estabelecidos para a montagem da sequência de nomes, o texto evidencia termos como acidentes, falta de personalidade e opções erradas. Após o Brasil, que lidera em número de representantes, está a Espanha, França, Alemanha, Rússia, Itália e Holanda.

Nenhum dos jogadores se aposentou

Todos os atletas citados ainda estão em atividade. O jornal definiu Pato como alguém que, aos 28 anos, optou por ir para a China, e acabou desaparecendo do futebol mundial por conta dessa decisão.

Ben Arfa, meia francês de 32 anos, é descrito como uma pessoa que possui um comportamento que provoca muita dificuldade para os técnicos. Bojan Krkic tem em seu currículo o Barcelona, porém, está no Impact Montreal e foi relatado como uma ilusão que só esteve bem com Rijkaard no banco.

Ganso, que atua no futebol brasileiro pelo Fluminense, foi descrito como um jogador que surgiu como um fenômeno, mas que não passou de mais um erro. Sergio Canales, espanhol de 28 anos, se lesionou no joelho 3 vezes em 3 anos.

A lista ainda compõe o nome do brasileiro Leandro Damião, do alemão Marko Marin, de Alan Dzagoev, do goleiro italiano Simone Scuffet, e finaliza com o holandês Ibrahim Afellay, que atua no PSV. Todos eles foram marcados como as maiores decepções futebolísticas da década.