Lula é chamado de ‘cachaceiro’ por dono da Havan; aviões sobrevoaram praias com faixas

PUBLICIDADE

Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, está sendo acusado de calúnia e difamação pelo PT – Partido dos Trabalhadores. Esta confusão toda começou depois que aviões sobrevoaram as praias de Santa Catarina com faixas chamando o ex-presidente de ‘cachaceiro’.

O PT considerou as mensagens ofensivas e por isso entrou na Justiça contra o empresário.

Neste último sábado (28), Luciano Hang usou seu perfil no Twitter para mostrar um vídeo onde um avião puxa uma faixa enorme com a frase: ‘Lula cachaceiro devolve o meu dinheiro‘.

Hang escreveu na postagem que os brasileiros sentiram na pele o quanto perderem por terem votado errado, por acreditarem nas pessoas erradas que só se preocuparam com o poder e destruíram o Brasil, finalizando com o seguinte recado: “Agora juntos vamos reconstruí-lo e transformar o Brasil num lugar de paz, harmonia, ordem e progresso“.

https://twitter.com/luciano_hang/status/1210972473304461319

Os advogados do Partido dos Trabalhadores querem proibir a divulgação destas faixas nas praias de todo Brasil, e ainda pedem para o empresário ser condenado a pagar uma indenização no valor de R$ 100 mil a Lula por danos morais.

O pedido foi protocolado na 2ª Vara Cível de Navegantes, em Santa Catarina, e a ação afirma que tais frases ferem gravemente a honra e imagem do ex-presidente.

Vale lembrar que no dia 1º deste mês, Hang chegou a avisar que bancaria ‘mensagens patriotas’ no litoral catarinense e até chegou a pedir sugestões para as frases, como: ‘Lula na cadeia, eu com pé na areia’.

https://twitter.com/sergi_charlie/status/1211817288825016320

A hashtag #LulaCachaceiro é o assunto mais comentado no Twitter, na noite desta segunda-feira (30). Os internautas estão postando mensagens e imagens criticando Lula.