Grêmio bate o martelo sobre o retorno do lateral Edilson; ele tem 33 anos e salário alto

PUBLICIDADE

O Grêmio segue em busca de reforços para a temporada 2020. Uma das posições em que busca atletas é para a lateral direita. Depois de contratar Victor Ferraz, ex-Santos, o Tricolor segue em busca de mais um nome para a posição.

Edílson, ex-lateral do clube, jogou a temporada 2019 pelo Cruzeiro. Aos 33 anos, o jogador tem um salário alto e não vai permanecer na equipe mineira, que acabou rebaixada para a Série B do Campeonato Brasileiro.

O destino provável seria o Grêmio, mas a diretoria do Tricolor parece ter batido o martelo: Edílson não deve ir para o Grêmio. Pelo menos nas condições atuais.

O atleta tem 33, idade considerada e elevada, e recebe um alto salário. Este é um empecilho muito grande para que o negócio seja fechado.

O Tricolor busca reforços, mas quer equilibrar as finanças e não gastar mais do que pode para reforçar o time para o ano que vem.

O negócio seria viável apenas se Edílson aceitasse uma redução salarial. Este cenário só seria possível se o jogador não recebesse nenhuma proposta.

À diretoria do Grêmio, ele teria falado que deseja retornar ao Tricolor. No ano que vem, o Grêmio disputa muitos torneios importantes.

Além do Campeonato Gaúcho, nos primeiros meses do ano, o time de Renato Portaluppi joga também a Copa do Brasil, a Copa Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro.

Edílson foi campeão da Copa do Brasil (2016) e Libertadores (2017) pelo Grêmio. Aquela foi a segunda passagem do atleta pelo Tricolor. A terceira passagem parece estar longe da realidade.