Renato pede e Grêmio atravessa São Paulo e Atlético-MG para contratar volante de destaque

PUBLICIDADE

O Grêmio continua em busca de reforços para a próxima temporada. A equipe comandada por Renato Portaluppi ainda está de olho no mercado em busca de novos nomes.

Até o momento, o Grêmio fechou apenas a contratação do lateral-direito Victor Ferraz, ex-Santos. O Tricolor busca opções para outras posições. Uma delas é o meio-campo.

De acordo com o Yahoo Esportes, o Grêmio teria aval de Renato Portaluppi para contrar o volante Allan, do Fluminense. O jogador interessa também ao São Paulo e ao Atlético-MG.

Allan tem 22 anos e chegou ao Fluminense no começo de 2019. Ele pertence ao Liverpool, mas não recebeu muitas oportunidades na equipe inglesa, que também não quer o seu retorno neste momento.

O contrato de Allan com o Fluminense vence no fim do ano que vem e o clube das Laranjeiras tem interesse em comprar 50% dos seus direitos econômicos. O contrato de Allan com o Liverpool termina em junho do ano que vem a o clube inglês quer vender a totalidade dos direitos econômicos.

O São Paulo foi o primeiro time a demonstrar interesse no volante. O Tricolor Paulista não está fora da disputa, mas recuou um pouco. No Atlético-MG, o treinador Rafael Dudamel autorizou o clube a avançar em busca do jogador.

Resta saber qual das quatro equipes interessadas em Allan vai levar a melhor na negociação. Cada uma tem seu trunfo. O Grêmio e o São Paulo, por exemplo, estão classificados para a Copa Libertadores da América, torneio que dá muita visibilidade aos jogadores. O Fluminense, por ser a equipe onde ele já joga, está um passo à frente neste momento.