Joao Rojas tem previsão de retorno aos gramados anunciado e São Paulo comemora

PUBLICIDADE

O atacante Joao Rojas foi peça importante no time de Diego Aguirre que liderou parte do Brasileirão 2018. O time acabou caindo de produção e o Palmeiras sagrou-se campeão naquele ano.

O jogador atuava pelo lado de campo e tinha participação fundamental no bom futebol da equipe, que contava ainda com Nenê, Diego Souza, entre outros jogadores.

No dia 26 de outubro de 2018, porém, o jogador rompeu os ligamentos do tendão patelar do joelho direito. A lesão era grave. Dias depois, ele passou por uma cirurgia de reconstrução dos ligamentos.

No dia 13 de agosto de 2019, quando já havia retornado aos gramados, Rojas sofreu nova lesão. Dessa vez, o problema foi no joelho direito. À época, o departamento médico do Tricolor informou que não havia relação entre as lesões.

Desde então, Rojas está em tratamento e a torcida tem grande expectativa por sua volta aos gramados porque viu nele um jogador com qualidade.

Neste fim de ano, Rojas terá férias menor do que a dos demais companheiros porque não quis diminuir o ritmo da fisioterapia que vem fazendo.

Segundo o Globo Esporte, quem convive com o jogador tem a impressão de que a recuperação do atleta está mais rápida do que de costume. Diante disso, ele deve retornar ao trabalho em janeiro.

No ano que vem, o São Paulo vai disputar Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores da América. O time busca um título. Desde 2012, o São Paulo tem passado em branco.

De 2009 para cá, conquistou apenas a Copa Sul-Americana de 2019.