in

Alerta: causas da morte da cantora Andreia Ribeiro são divulgadas, e podem atingir qualquer pessoa

Instagram/Andreia Ribeiro + Reprodução/YouTube/PROF. DAY TOP NEWS
Publicidade

Uma tragédia vitimou a cantora de forró Andreia Ribeiro neste domingo (29). Ela estava se apresentando no palco de um evento pré-réveillon, na cidade de José de Freitas, que fica a 48 quilômetros da capital do estado, Teresina (Piauí). Momentos antes do show, ela desmaiou, e precisou ser socorrida às pressas, passando por duas unidades de saúde.

No Hospital de Urgências de Teresina (HUT), onde se deu o óbito, ela deu entrada às 5h28 da manhã. Apesar das tentativas de reanimação, Andreia Ribeiro não resistiu, e morreu três horas depois, por volta das 8h30. Informações preliminares que circulavam pelas redes sociais afirmavam que a cantora de forró teria sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC), mas informações oficiais da unidade de saúde apontam o verdadeiro motivo do óbito.

Em nota, o HUT divulgou que Andreia Ribeiro desmaiou após sofrer um mal súbito. Com isso, ela começou a vomitar, e parte dos líquidos foram absorvidos para as suas vias respiratórias, evento clínico denominado broncoaspiração. Isso acabou piorando o seu estado de saúde, e a cantora chegou ao hospital em estado gravíssimo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

O que é mal súbito, que Andreia Ribeiro sofreu?

O mal súbito é uma condição que atinge pessoas saudáveis. Inesperadamente, a vítima passa mal, e sofre uma perda bruta de sua consciência, ocasionando o desmaio. Entidades médicas afirmam que 90% dos casos são decorrentes de arritmias cardíacas, provando a necessidade dos pacientes fazerem visitas rotineiras a um médico cardiologista.

Nota emitida pelo HUT

De acordo com o Hospital de Urgências de Teresina (HUT), a cantora foi prontamente levada para o hospital local de José de Freitas, onde foi entubada. Em seguida, foi transportada para a unidade da capital, e a entrada se deu em estado gravíssimo. Tentativas de reanimação se estenderam até o início da manhã, mas sem êxito, culminando com o falecimento de Andreia Ribeiro.

Publicidade
Publicidade
Henrique

Escrito por Henrique

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com