Especialista diz que Rose era mesmo esposa de Gugu e surpreende com revelação sobre herança

PUBLICIDADE

Afinal, a viúva de Gugu tinha mesmo direito sobre a herança dele? A polêmica da vez tomou conta de discussões na internet, após o apresentador Augusto Liberato, o Gugu, não deixar nada para Rose Miriam em seu testamento.

Em um vídeo divulgado na internet, o especialista em Direito Sucessório, o advogado Marcelo Suave, analisou o processo. Para ele, Rose Miriam é mesmo esposa de Gugu Liberato, pois ela contemplaria quatro pré-requisitos exigidos pela constituição. São eles: ter um relacionamento público com o apresentador, duradouro, sem interrupções e com o objetivo de constituir família. 

Algumas pessoas dizem que Gugu chamava Rose de “companheira” e que, por isso, ela não teria direitos. No entanto, o advogado Marcelo Suave diz que,  desde de 2017, o Supremo Tribunal Federal (STF) entende que esse e outros termos, na verdade, são mais ditos para desqualificar a pessoa, mas que mesmo assim, essa continua tento o status de “esposa” ou “esposo”. 

Veja abaixo o vídeo que mostra a explicação do especialista a respeito da divisão da herança do comunicador, que faleceu vítima de um acidente doméstico:

Sobre a divisão da herança do comunicador, o advogado garante ainda que Rose Miriam pode ficar até com mais dinheiro do que os filhos do apresentador. A médica teria direito à metade de tudo o que foi conquistado durante os 19 anos em que esteve ao lado do famoso. 

Rose diz que tudo o que ganhar na briga judicial doará para os filhos. A família de Gugu diz que não se pronunciará mais a respeito do processo.