4 sintomas de que você pode estar com câncer de cólon e não sabe

PUBLICIDADE

O câncer é uma das doenças mais temidas do mundo e, embora existam vários novos métodos modernos de tratamento, nenhum deles é 100% garantido. Esses tratamentos, como a quimioterapia, são tão caros que muitos ficam desesperados após descobrirem a doença.

Existem muitos tipos de câncer, e nas mais variadas partes do corpo, o que em muitas vezes acaba dificultando a sua descoberta. O câncer de cólon, por exemplo, é chamado de assassino silencioso por ser difícil de detectar.

Uma pessoa pode estar com a doença, mas não será capaz de diagnosticá-la por não haverem sinais ou sintomas óbvios. Geralmente, o câncer de cólon apenas é descoberto quando já se encontra em estado  grave, e quase impossível de se tratar. Saiba 4 sinais de câncer de cólon que você precisa conhecer. 

Fadiga excessiva

Durante o dia, é normal que uma pessoa esteja cansada, especialmente depois de um dia de muito trabalho. Portanto, não se pode esperar que a fadiga excessiva seja um sinal de câncer de cólon.

Por esse motivo, muitas pessoas simplesmente se relaxam e não procuram um médico, acreditando que isso é normal. De acordo com os especialistas, as células cancerígenas matam células normais que têm energia para sustentar o corpo humano. Se as células cancerígenas começarem a se espalhar, você se sentirá menos cansado por causa disso. Portanto, se o cansaço costuma acontecer com você, é melhor consultar um médico. 

Perda repentina de peso

Um dos sinais mais comuns de todos os tipos de câncer, como o cólon, é a súbita perda ou excesso de peso de uma pessoa. É importante estar atento e perceber imediatamente se isso acontecer com você ou seus conhecidos. Não perca tempo e procure a ajuda de médicos.

Sangue nas fezes

Uma pessoa com a doença deve prestar atenção na aparência das fezes. Especialmente se as fezes contiverem sangue. O sangramento do reto é uma indicação de câncer de cólon.

Cólicas estomacais

Cãibras abdominais podem ocorrer por várias razões. Portanto, é importante consultar um médico para descobrir o que realmente esteja causando a dor de estômago, especialmente se for frequente e muito doloroso.
Especialmente se sua família tem histórico de câncer de cólon, você deve tomar precauções extras.

Existem muitas maneiras de se prevenir contra essas doenças terríveis. Uma das maneiras mais recomendadas é uma alimentação saudável à base de frutas e legumes. Além disso, também é importante abster-se de beber álcool e fumar, procurando sempre praticar exercícios físicos.