Atlético de Madrid encaminha interesse por Everton Cebolinha, e terá forte concorrência de gigantes europeus

PUBLICIDADE

Em meados de 2019, os dirigentes do Atlético de Madrid contataram a diretoria do Grêmio, em Porto Alegre. O interesse: discutir a viabilidade de negócio envolvendo o jogador Everton Cebolinha, um dos destaques da Seleção Brasileira na conquista da Copa América deste ano. A negociação melou, e o atleta permanece em Porto Alegre ao fim da temporada.

Entretanto, a permanência do craque no futebol brasileiro está ameaçada. Pelo menos é o que indica os periodistas europeus, com destaque para uma publicação feita pelo jornal espanhol Mundo Deportivo. Pelo que apura a imprensa europeia, o Atlético de Madrid deverá iniciar novas conversas junto à presidência de Romildo Bolzan Júnior, atrás de Everton Cebolinha.

O clube espanhol não é o único que estaria no páreo pelo meia-atacante. Outros gigantes do Velho Continente, ainda de acordo com a publicação, deverão fazer forte rivalidade para contar com o atleta nesta janela de transferências. Paris Saint-Germain, Arsenal e Newcastle também seriam as outras equipes interessadas no jogador de 23 anos. A grande questão, porém, é em relação às cifras.

No mês de outubro, a diretoria do Grêmio, ciente do aliciamento externo, buscou blindar as sondagens por Everton Cebolinha. A presidência renovou o seu contrato para até o fim de 2023, impondo um aumento astronômico em sua multa de rescisão contratual, que atualmente está fixada em 120 milhões de euros (cerca de R$ 542 milhões).

Com o fim da temporada de 2019, o jogador soma nas estatísticas 20 gols em 57 partidas. Quanto à sua permanência em Porto Alegre para o ano que vem, a situação de momento segue uma incógnita, para aflição dos tricolores.