São Paulo deve promever joia da base após Copinha e detalhes são revelados

PUBLICIDADE

O São Paulo é um dos clubes que mais revelam jogadores no futebol brasileiro. O clube paulista sabe como ninguém lançar, promover e vender suas peças para times da Europa.

No momento, há diversos nomes da base no time profissional. O zagueiro Walce, de 20 anos, e o meia Antony, de 19, podem ser vendidos ainda neste fim de ano. O primeiro interessa ao RB Bragantino. O segundo é alvo de times europeus.

Fora eles, o elenco comandado por Fernando Diniz conta com nomes como Igor Gomes, Luan e Lizeiro. Depois da Copa São Paulo deste ano, outro nome deve subir ao time profissional.

Trata-se do volante Rodrigo Nestor, de 19 anos. Ele é apontado internamente como uma das principais joias da base para o ano de 2020.

O jogador “made in Cotia” tem chamado a atenção pela força, versatilidade e boa visão de jogo.

Rodrigo Nestor pode atuar como volante ou meio-campista. Na base, de acordo com informações do Globo Esporte, ele se destacou mesmo enfrentando jogadores mais velhos.

Nascido no ano 2000, Rodrigo Nestor jogou contra garotos nascidos em 1999 e mesmo assim foi bem. Ele chegou ao São Paulo em 2014. Em maio, o atleta foi convocado por Tite para compor os treinos da seleção brasileira.

Na ocasião, ele jogou ao lado de nomes como Neymar e Thiago Silva. Em entrevista à CBF TV, ele agradeceu a oportunidade de defender a seleção nos treinamentos.

“Aprendi bastante. Como sou meia e volante gostei bastante do Casemiro. É um jogador muito bom que é lá do São Paulo. Muito forte. Finaliza e marca bem. Um dia vou estar aí igual ele”, afirmou Rodrigo Nestor.