Grêmio pede 40 milhões de euros por 50% de Everton Cebolinha e jogador pode ter destino selado

PUBLICIDADE

A janela de transferências será aberta na Europa nos próximos dias. Por lá, os clubes estão no meio da temporada. Há quem acredite em uma janela menos quente nos próximos meses.

Entre os jogadores promissores do futebol brasileiro, um deles é Everton Cebolinha. O atacante do Grêmio se destacou no meio do ano, quando foi o principal nome da seleção brasileira na conquista da Copa América.

A seleção de Tite perdeu Neymar pouco antes do torneio e Everton assumiu o protagonismo e levou a seleção brasileira à conquista. Daniel Alves, hoje no São Paulo, chegou a dizer que Everton deu a ele a Copa América.

Muiotos gremistas davam como certa a saída de Everton neste fim de ano, mas internamente, segundo o UOL Esportes, dirigentes do Grêmio não acreditam que isso deva acontecer.

Segundo o pensamento interno, o valor pedido por Everton é muito alto. O Grêmio quer 40 milhões de euros (R$ 162,4 milhões na cotação atual da moeda europeia em relação à brasileira) por 50% dos direitos econômicos do jogador, que tem contrato até dezembro de 2023.

Diante do valor pedido, o futuro de Everton pode já ter sido selado, pois dirigentes do Tricolor não acreditam que ele vá deixar o Grêmio neste momento.

Everton Cebolinha tem apenas 23 anos. Neste ano, ele disputou 57 partidas e marcou 20 gols.
Com a notícia de que deve permanecer, os gremistas podem comemorar. O rápido e envolvente atacante será importante no ano de 2020, quando o Grêmio disputará diversos torneios importantes, como Copa do Brasil, Libertadores da América, Campeonato Gaúcho e Campeonato Brasileiro.