Imprensa tenta jogar Moro contra Bolsonaro, mas os dois parecem estar bem alinhados

PUBLICIDADE

Depois que o presidente Jair Bolsonaro sanciou o projeto chamado Anticrime, que foi enviado ao Congresso Nacional por Sergio Moro e passou por algumas alterações para ser aprovado, parte da imprensa tem afirmado que a relação do chefe do Executivo com o Ministro da Justiça não é nada boa.

O site Conversa Afiada, comandado antigamente pelo já falecido jornalista Paulo Henrique Amorim, publicou nesta sexta-feira (27) que Moro estaria decepcionado com Bolsonaro e teria dito isso a parlamentares.

Nas redes sociais, porém, a relação entre o presidente e o ministro parece ser boa. Moro criticou, após a aprovação do projeto anticrime, a figura do juiz de garantias. Este juiz seria um segundo magistrado responsável por julgar os casos.

Na quarta-feira, por exemplo, Moro afirmou que houve avanços com a aprovação do projeto anticrime. “Sancionado hoje o projeto anticrime. Não é o projeto dos sonhos, mas contém avanços. Sempre me posicionei contra algumas inserções feitas pela Câmara no texto originário, como o juiz de garantias. Apesar disso, vamos em frente”, afirmou o ministro.

No mesmo dia, o ex-juiz federal da 11ª Vara de Curitiba, responsável por condenar o ex-presidente Lula no caso do tríplex do Guarujá, postou nova opinião sobre o projeto e elogiou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Parte do projeto de lei aprovado veio dos trabalhos de comissão presidida pelo Min Alexandre de Moraes do STF. É um excelente texto e nada inconsistente com o teor originário do projeto anticrime. Como disse, apesar do juiz de garantias, há avanços”, escreveu Moro.