Grêmio tem pacotação de reforços com seis nomes e anúncio pode ser feito até sábado

PUBLICIDADE

O Grêmio segue de olho no mercado da bola. Até o momento, o clube anunciou oficialmente apenas um reforço: o lateral-direito Victor Ferraz, ex-Santos.

O Tricolor planeja contratar outros seis jogadores. O segundo nome contratado deve ser anunciado até o próximo sábado (28). No total, o Grêmio busca seis reforços.

No ano que vem, o Tricolor seguirá sob o comando de Renato Portaluppi e tem grandes desafios pela frente. A equipe disputará Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores da América.

Os reforços que o Grêmio busca são para o gol, lateral direita, lateral esquerda, meio-campo e ataque. Depois de Victor Ferraz, o Grêmio quer mais um lateral-direito.

Do lado esquerdo, Cortez é o titular e o clube busca um outro nome para a posição, que brigue pela titularidade. Juninho Capixaba, contratado para este ano, não correspondeu. O nome mais indicado para a posição é o de Caio Henrique, que pertence ao Atlético de Madrid e está jogando no Fluminense por empréstimo.

O clube gaúcho quer também um volante e um meia de armação. No ataque, a busca é por um centroavante. André não conseguiu mostrar o seu potencial e era criticado pela torcida.

O Grêmio que a concorrência será grande em 2020. Além do Flamengo, que conquistou Libertadores e Brasileirão neste ano, há ainda o Palmeiras, que trocou de treinador e tem dinheiro para investir.

Além disso, não se pode esquecer do arquirrival Internacional, de treinador novo, e outros times que são fortes, como o Santos, vice-campeão brasileiro, o Corinthians, que está montado por Tiago Nunes, e o São Paulo, que tem um elenco forte.

Na Libertadores, há ainda rivais de peso de outros países, como River Plate e Boca Juniors, da Argentina.