Esses famosos não acreditam em Deus; você sabia?

PUBLICIDADE

Nos últimos dias vivemos muitas polêmicas por causa de religião. A última foi em relação ao Especial de Natal do Porta dos Fundos, na Netflix. O curta deu o que falar entre os religiosos, que criticaram os humoristas por ter colocado o personagem de Jesus como gay.

Enquanto muitos debatiam se isso era certo ou errado, algumas frentes cristãs se posicionaram contra, fizeram abaixo-assinado e atacaram publicamente os comediantes.  Um dos atores do Porta é Fábio Porchat, ele inclusive já se declarou ateu em diversas entrevistas.

Entre os famosos, há muitos defensores do ateísmo, confira 4 famosos que não acreditam em Deus e que talvez você não saiba.

Fábio Porchat

Antes mesmo da polêmica com o Especial de Natal do Porta dos Fundos, Porchat já declarou que era ateu. O apresentador e comediante é a favor do Estado Laico, como é o Brasil. Em uma entrevista, ele contou que já leu a Bíblia e também já fez pesquisas e estudou outras religiões e crenças. “Para mim, tudo isso é uma junção de coisas, de lendas e de histórias, que eram uma forma de ensinar as pessoas. E são lendas bacanas”.

Alinne Moraes

Sempre falando abertamente sobre o assunto, a atriz diz que para ela “você é seu próprio Deus”. “É estranho isso, mas eu tenho acreditado cada vez mais em poucas coisas. Quando eu tinha menos de 20 anos, costumava responder que era muito nova para dizer no que acreditava. Hoje, como eu não sou mais tão nova assim, sinto que devo me posicionar. As pessoas te cobram, querem que você acredite em alguma coisa. Eu acredito em mim, tenho fé em mim. Eu sou meu próprio Deus. Sou escrava da minha própria criação”.

Camila Pitanga

Ao dar uma entrevista para a Rainha dos Baixinhos, Xuxa, Camila falou que não tem religião. Ela não foi batizada em igreja e admite que também nunca estudou uma religião a fundo por isso não diz que é de uma denominação ou outra.

Dalton Mello

O ator global fala abertamente sobre ser ateu e suas crenças. Quando questionado sobre sobreviver a um acidente de helicóptero em 98, ele diz que acredita que foi sorte ou acaso. f “Sou ateu. Não preciso de religião nenhuma para praticar o bem. Não é nenhuma religião que vai ditar meus valores morais”.