Grêmio arma estratégia e mira destaque do Santos como reforço antes da virada do ano

PUBLICIDADE

O ano de 2019 ainda não terminou e o Grêmio pode dar um presente à sua torcida antes da virada do ano. A diretoria está interessada em um jogador que se destacou do Santos nesta temporada.

O Grêmio terá um ano de 2019 cheio. Além do Campeonato Gaúcho, único torneio que venceu neste ano, a equipe comandada por Renato Portaluppi disputará ainda outros torneios.

A Copa Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro estão entre eles. Há uma ideia de que o Tricolor vai priorizar a competição nacional.

É que nos últimos anos, o Grêmio conquistou a Copa do Brasil (2016) e a Copa Libertadores da América (2017). O Brasileirão é sonho antigo. A última conquista foi em 1996.

Naquele ano, o Grêmio bateu a Portuguesa na grande final. Desde então, o Tricolor conseguiu, no máximo, um vice-campeonato, já na era dos pontos corridos, iniciada em 2003.

voltando a contratação, o Grêmio tem interesse em Carlos Sánchez. O jogador foi um destaque da campanha do Santos do Brasileirão. A equipe da Vila Belmiro terminou na segunda posição, atrás somente do Flamengo.

O Tricolor busca um jogador que tenha o mesmo perfil do meio-campista Maicon. O jogador é capitão da equipe e deve parar de jogar futebol em breve. Ele é um dos pilares do time que conquistou títulos importantes nos últimos anos.

O Grêmio mira o mercado e quer um jogador que tenha imposição física, liderança e qualidade técnica. Entre os nomes possíveis, o que mais se encaixa nesse perfil é Carlos Sánchez.

A diretoria do Grêmio espera fechar o negócio nos próximos dias e anunciar a contratação para a sua torcida antes da virada do ano. Se vier, Sánchez será o segundo jogador contratado junto ao Santos. O primeiro foi o lateral Victor Ferraz.