in

Grêmio arma estratégia e mira destaque do Santos como reforço antes da virada do ano

Divulgação Santos
Publicidade

O ano de 2019 ainda não terminou e o Grêmio pode dar um presente à sua torcida antes da virada do ano. A diretoria está interessada em um jogador que se destacou do Santos nesta temporada.

O Grêmio terá um ano de 2019 cheio. Além do Campeonato Gaúcho, único torneio que venceu neste ano, a equipe comandada por Renato Portaluppi disputará ainda outros torneios.

A Copa Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro estão entre eles. Há uma ideia de que o Tricolor vai priorizar a competição nacional.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

É que nos últimos anos, o Grêmio conquistou a Copa do Brasil (2016) e a Copa Libertadores da América (2017). O Brasileirão é sonho antigo. A última conquista foi em 1996.

Naquele ano, o Grêmio bateu a Portuguesa na grande final. Desde então, o Tricolor conseguiu, no máximo, um vice-campeonato, já na era dos pontos corridos, iniciada em 2003.

voltando a contratação, o Grêmio tem interesse em Carlos Sánchez. O jogador foi um destaque da campanha do Santos do Brasileirão. A equipe da Vila Belmiro terminou na segunda posição, atrás somente do Flamengo.

O Tricolor busca um jogador que tenha o mesmo perfil do meio-campista Maicon. O jogador é capitão da equipe e deve parar de jogar futebol em breve. Ele é um dos pilares do time que conquistou títulos importantes nos últimos anos.

O Grêmio mira o mercado e quer um jogador que tenha imposição física, liderança e qualidade técnica. Entre os nomes possíveis, o que mais se encaixa nesse perfil é Carlos Sánchez.

A diretoria do Grêmio espera fechar o negócio nos próximos dias e anunciar a contratação para a sua torcida antes da virada do ano. Se vier, Sánchez será o segundo jogador contratado junto ao Santos. O primeiro foi o lateral Victor Ferraz.

Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!