Global desmente denúncias contra Marcius Melhem e é atacada: ‘Está largando a mão dos coleguinhas?’

PUBLICIDADE

Maria Clara Gueiros foi a público pela primeira vez após ter o seu nome envolvido na notícia de que um grupo de globais teria feito uma denúncia contra o humorista Marcius Melhem, Coordenador do Departamento de Humor da emissora carioca. As informações foram lançadas pelo colunista Leo Dias na tarde desta quinta-feira (26).

Logo que publicada, a notícia se espalhou pela imprensa brasileira. Diante da repercussão, Maria Clara Gueiros resolveu ir até as suas redes sociais para se defender, dizendo que não fez nenhum tipo de denúncia: “Esclarecendo: Eu não fui vítima de assédio moral e não fiz denúncia”, escreveu. 

A atitude da atriz não foi bem vista por muitos internautas. Alguns insinuaram que ela estaria fugindo após o assunto virar polêmica. Com isso, teria abandonado também as suas amigas, que em conjunto teriam protocolado a denúncia à alta cúpula da Rede Globo. Uma de suas seguidoras chegou a questionar: “Está largando a mão dos coleguinhas?”. E a atriz rebateu: “De jeito nenhum. Dani [Calabresa] é minha amiga e parceira. Só não admito nota de que eu fiz”. 

Marcius Melhem e as denúncias de abuso moral

A polêmica teve início quando o jornalista Leo Dias publicou em sua coluna do UOL nesta quinta-feira que um grupo de globais, incluindo Dani Calabresa, Renata Castro Barbosa e Maria Clara Gueiros, teria enviado para a alta cúpula da Rede Globo uma denúncia de que o humorista Marcius Melhem estaria cometendo abuso moral contra alguns artistas da casa.

Marcelo Adnet também teve o nome envolvido na polêmica. Leo Dias alega que ele teria se posicionado ao lado de suas colegas de trabalho, apresentando-se como testemunha do caso, a fim de dar maior força à veracidade das alegações constantes na denúncia protocolada.