Veja se a sua circulação está boa com esse simples teste de 30 segundos

PUBLICIDADE

Os cuidados com a saúde são fundamentais para se obter uma boa qualidade de vida. Devemos estar sempre atentos aos sinais que o nosso corpo apresenta, utilizando a prevenção para evitar futuros problemas.

Os problemas no coração detém o título de maiores responsáveis por mortes no Brasil. Matam silenciosamente. Quando a pessoa procura ajuda normalmente já aconteceu uma intercorrência, como uma trombose ou um infarto. 

A boa notícia é que pode ser feito um exame rápido, a fim de constatar alguma anomalia na circulação sanguínea, revelando sintomas antes que algo mais grave venha a acontecer. 

O teste é simples e pode ser feito em casa. Em uma bacia com água, coloque cubos de gelo e em seguida mergulhe as duas mãos dentro do líquido por exatos 30 segundos, não podendo ficar nem um segundo a mais ou a menos. 

O corpo poderá responder de duas formas ao frio. Os dedos podem ficar avermelhados, que significa que a oxigenação do sangue está boa, e a circulação está saudável. Ou, os dedos poderão ficar azulados/pálidos, que nesse caso, pode ser um sinal de problema na circulação, ou ainda, no transporte de oxigênio.

Ao fazer o teste e se deparar com o segundo resultado, com os dedos pálidos ou azulados, é recomendado que um médico especialista seja procurado para realizar um teste mais detalhado. Se for o caso, fazer um tratamento.

Após o término do teste, é recomendável que massageie as mãos para que elas voltem a temperatura normal.

É importante procurar ajuda profissional, pois quando o assunto é saúde não se pode descuidar.