Corinthians toma postura agressiva no mercado da bola e deve reforçar os três setores

PUBLICIDADE

Com o término da temporada de 2019, o Corinthians deixou a desejar em comparação a alguns anos que o alvinegro paulista vinha vivendo. Com a contratação do comandante campeão da Copa do Brasil desse ano pelo Athletico Paranaense, Tiago Nunes, as expectativas para 2020 são as melhores.

O Corinthians aparenta estar agressivo no mercado da bola, e a ideia seria reforçar o plantel do time em praticamente todas as posições do campo. 

A principal área a ser focada seria o ataque. Embora o elenco do clube tenha bons atacantes, como Vagner Love, Gustagol e Mauro Boselli, a diretoria foi atrás de um nome de peso, contratando o Luan, do Grêmio, e ainda estaria na mira de Michael, destaque do Brasileirão pelo Goiás. 

Para reforçar o meio-campo do timão, o jogador Victor Cantillo, colombiano que joga atualmente no Junior de Barranquilla, está na mira e deve ser contratado. Caso a negociação obtenha êxito, Victor ocuparia o lugar do volante Júnior Urso, que está muito perto de ser transferido para o Orlando City, dos Estados Unidos. 

Nas áreas defensivas, a ideia que prevalece é a contratação de um nome forte para a lateral-esquerda, para ser titular. A negociação de um zagueiro também não é descartada, para isso, o Corinthians estaria de olho em Marcelo, do Lyon. 

Para fechar o gol, não deve ter nenhuma mudança. Cássio é titular absoluto no plantel do timão, e o goleiro reserva, Walter, renovará seu contrato por mais dois anos, sendo considerado um reserva à altura das necessidades do time paulista.