Luto: morre aos 72 anos compositora famosa que fez o tema da série Friends

PUBLICIDADE

Marcado por muitas perdas no mundo cinematográfico, o ano de 2019 teve mais uma grande perda em plena data de Natal. A compositora Allee Willis veio a falecer, aos 72 anos de idade.

Willis teria ajudado na composição da cancão I’Il Be There For You, da banda The Rembrandts, mas, seu maior sucesso na carreira foi ao compor a música da famosa série Friends.  

A morte da norte-americana foi comunicada por Prudence Fenton, sua parceira de longa data. Fenton publicou na sua rede social do Instagram uma foto de Willis nos estúdios da famosa gravadora Motown. A compositora também participou de composições da banda Wind & Fire, ajudando a criar várias músicas que foram sucesso, como Septermber e Boogie Wonderland.

Devido a música da série Friends, que obteve um destaque fenomenal, a compositora foi indicada ao Emmy. Além disso, venceu estatuetas do Grammy, com o musical de A Cor Púpura e pela trilha sonora de Um Tira da Pesada, um filme que foi lançado no ano de 1984.

Em 2018, Willis alcançou um feito incrível e entrou pra história sendo induzida ao Hall of Fame dos compositores. Sua perda, deixa um vazio nos corações de quem é fã da série, que manifestaram suas condolências pelas redes sociais.

Na letra da sua composição para o seriado, que conta com incríveis 10 temporadas, a letra retrata a amizade e o companheirismo. “Ninguém te disse que a vida seria assim/ Seu trabalho é uma piada, você está sem dinheiro, e sua vida amorosa não dá sinal de vida/ Parece que você está preso na primeira marcha/ Quando não foi seu dia, sua semana, seu mês, ou mesmo seu ano/ Eu estarei lá para você”, discorrem os primeiros versos da famosa canção.