Atacante medalhão do Grêmio pode estar de saída para o Coritiba

PUBLICIDADE

Com o término da temporada 2019, o Grêmio começa a promover mudanças no elenco para o próximo ano. Após a venda de Luan, para o Corinthians, outro atacante deve deixar o time, dessa vez para o Coritiba. 

De acordo com informações trazidas pelo FoxSports, o Coritiba teria forte interesse em André, para assumir a camisa nove do time em 2020. O atacante do tricolor gaúcho tem víncolo com o time de Porto Alegre até 2021.  

Nos últimos jogos, o centro-avante perdeu espaço no plantel do clube, não se obtendo um número admirável de um atacante: 11 gols em 74 partidas em que participou. Devido a isso, o Grêmio não deve querer segurá-lo, e a negociação tem grande chances de ser concluída com êxito. 

O Coritiba ficou em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro série B desse ano, conquistando assim, a tão sonhada volta para a elite do futebol brasileiro, a série A. A contratação de André seria de grande valia na missão de não cair novamente, ou quem sabe, conquistar algo maior no Brasileirão. 

Embora seus números não estejam colaborando para uma imagem admirável, experiência não falta no jogador. Com 29 anos, o atacante foi revelado pelo Santos, e teve passagem em diversos clubes brasileiros, como o Atlético-MG, Corinthians e o Vasco, além de ter passado por clubes de Portugal, França e Ucrânia.
 

Grêmio: Temporada 2019

Esse ano, o tricolor gaúcho teve uma campanha regular. Terminou o Campeonato Brasileiro em quarto lugar, e na Copa Libertadores foi eliminado nas quartas de finais, pelo campeão Flamengo. Para o próximo ano, o comandante Renato Portaluppi, que já renovou com o clube, pediu reforços para trazer os títulos a Porto Alegre.