Morador de rua constrói sala embaixo da ponte para receber estranhos e ‘compartilhar paz’

PUBLICIDADE

Moab Carvalho, de 47 anos, é um morador de rua e virou notícia nesta quarta-feira, 25 de dezembro. Ele decidiu construir uma sala embaixo da ponte em uma Rodovia Dutra, no estado de São Paulo. De acordo com o morador de luz, o objetivo é “compartilhar a paz” com outras pessoas. 

A sala foi montada embaixo do local, enquanto ele foi pegando coisas das ruas e montando um ambiente perfeito. Ele catou sofás, televisão e outros objetos. Até garrafas artesanais foram encontradas no local. 

Também no ambiente montado embaixo da sala, foram encontradas duas barracas. No local, Moab Carvalho divide o espaço com um cachorro. Ele diz que o animal é o seu companheiro e, de fato, ambos dividem o mesmo espaço e situações importantes. 

“As pessoas olham pra mim e parecem sentir necessidade de desabafar, de contar seus problemas, de compartilhar sua vida. Eu ouço e compartilho a minha, para que elas percebam que tudo pode ser melhor e poder dar o que tenho de mais precioso, que é meu abraço”, disse Moab em entrevista ao portal de notícias R7, que fez uma matéria a respeito do assunto nesta quarta-feira, 25 de dezembro. 

As pessoas que passam pelo local ajudam Mooab com vários itens, como cestas básicas. Um garçom de uma churrascaria próxima, Beto Saraiva, falou pela situação. “Esse cara é gente boa demais, sempre que posso, paro aqui e converso com ele”, disse ele ao falar sobre o assunto, revelando que Moob merece toda ajuda ao compartilhar o pouco que tem com outras pessoas, ou seja, sendo irmão dos demais.