Vídeo mostra ataque ao Porta dos Fundos; Fábio Porchat fica revoltado

PUBLICIDADE

A Secretaria de Segurança do Rio de Janeiro já tem em mãos as imagens que mostram o ataque à sede do Porta dos Fundos e pelo menos três pessoas estariam envolvidas no crime realizado na madrugada desta terça-feira, dia 24.

É possível ver que dois homens saem de uma caminhonete e um terceiro estava em uma moto. O ataque aconteceu poucas semanas depois que a Netflix divulgou A Primeira Tentação de Cristo.

O vídeo revela que as pessoas usaram coquetéis molotov que logo causaram enormes chamas. Como havia segurança no local, o fogo foi contido rapidamente antes que o pior acontecesse ao prédio que fica no Humaitá, zona sul do Rio de Janeiro.

Os integrantes do Porta dos Fundos divulgaram uma nota dizendo que estão ‘confiantes que o país sobreviverá a essa tormenta de ódio e o amor prevalecerá junto com a liberdade de expressão’.

Fábio Porchat ficou revoltado com o ocorrido, ele faz parte da equipe do Porta dos Fundos e comentou sobre o ataque: “Não vão nos calar! Nunca! É preciso estar atento e forte“.

Na postagem feita por Porchat, muitos famosos e anônimos deixaram mensagens de apoio. Gregório Duvivier deu uma entrevista ao El País Brasil e disse que é assustador e que este ódio ‘vem sendo pregado na mídia conservadora e no Congresso’.

Recentemente o Porta causou grande revolta em muitas pessoas ao retratar Jesus sendo homossexual e Deus como mentiroso, no especial exibido na Netflix. O Jornal Nacional exibiu imagens de como ficou o local após o ataque e é possível ver que se os seguranças não agissem rapidamente, o fogo tomaria conta de todo local.