No dia de Natal, sede do Porta dos Fundos é alvo de ‘ataque terrorista’ com bomba e fogo

PUBLICIDADE

A ira contra o grupo Porta dos Fundos continua alta, desde que a organização decidiu fazer uma brincadeira com Jesus Cristo. Em um especial de Natal para a Netflix, intitulado A Primeira tentação de Cristo, o grupo coloca Jesus com tendências homossexuais e com um caso com o próprio diabo no deserto. A figura de Deus também é colocada como mentirosa. 

Nesta terça-feira, 24 de dezembro, véspera de Natal, a sede do Porta dos Fundos. no Rio de Janeiro, foi alvo de um ataque com bombas de coquetel molotov. O site Brasil 247, por exemplo, classifica a ação como um atentado terrorista. O local chegou a ter um princípio de incêndio, mas o fogo não se alastrou.  As imagens de câmera de segurança, no entanto, já estariam nas mãos da polícia. 

De acordo com informações do colunista Maurício Stycer, do portal de notícias UOL, as imagens impressionaram. O vídeo mostraria que pelo menos três pessoas teriam participado do ataque à sede do Porta dos Fundos. Dois homens teriam aparecido em uma caminhonete e um terceiro em uma moto. Eles teriam agido de maneira rápida. 

Em nota, o grupo falou sobre a ação. “Foram atirados coquetéis molotov contra nosso edifício. Um dos seguranças conseguiu controlar o princípio de incêndio e não houve feridos apesar da ação ter colocado em risco várias vidas inocentes na empresa e na rua”, diz um trecho da nota. 

O grupo revela ainda que não será calado. “Por enquanto, adiantamos que seguiremos em frente, mais unidos, mais fortes, mais inspirados e confiantes que o país sobreviverá a essa tormenta de ódio e o amor prevalecerá junto com a liberdade de expressão’, diz outro trecho da nota.