Grêmio coloca em debate nome do novo atacante do time para 2020, e argentino é cotado

PUBLICIDADE

O Grêmio segue trabalhando nos bastidores para montar uma equipe competitiva para 2020. Nunca o mercado da bola foi tão importante quanto agora. Ao que tudo indica, para ser campeão de algo importante em 2020, o Tricolor terá que cruzar com o Flamengo em algum momento.

Neste ano, dentro de campo, a equipe comandada por Jorge Jesus foi superior ao time de Renato Portaluppi. Na Libertadores, as equipes se encontraram na semifinal.

O Grêmio empatou o jogo de ida, em casa, e foi goleada na volta, por 5 a 0, em pleno Maracanã. A distância técnica entre as equipes ficou evidente. Para o ano que vem, isso não pode acontecer.

Até o momento, o Grêmio fez apenas uma contratação: o lateral-direito Victor Ferraz, que pertencia ao Santos. Na lateral-esquerda, o nome de Caio Henrique é cotado. O jogador está no Fluminense, mas pertence ao Atlético de Madrid.

De acordo com o UOL Esporte, o negócio está acertado e só é necessário que acabe o vínculo que Caio Henrique tem com o Fluminense.

Para o ataque, Diego Tardelli quer sair e deve mesmo ir embora do Tricolor. O nome do argentino Emmanuel Gigliotti foi cotado. O jogador defende o Toluca, do México. Seu nome foi colocado em debate, mas o negócio não avançou.

Embora Gigliotti não seja tão conhecido de nome, ele já foi sondado por outras equipes brasileiras. No ano passado, por exemplo, o Santos foi atrás do jogador no fim da temporada, mas a contratação não foi fechada.

O que se sabe é que Renato Portaluppi quer um time forte no ano que vem. Foi com essa promessa que ele aceitou permanecer no Grêmio.