Fernando Diniz reprova titular em parte da temporada e lista de dispensa tem 2 nomes

PUBLICIDADE

O treinador Fernando Diniz foi mantido no cargo e comandará o São Paulo na próxima temporada. A decisão da diretoria pelo treinador pegou muita gente de surpresa e ele trabalha pensando em 2020.

O São Paulo não terá um ano fácil pela frente. A equipe vai entrar no Campeonato Paulista querendo vencer de todo jeito, mas não será fácil superar os adversários Palmeiras, Corinthians e Santos.

Desde 2005, o São Paulo não conquista o Campeonato Paulista. O torneio, que já chegou a ser tratado com desdém, agora é visto como importante devido à seca de títulos.

No geral, o São Paulo não é campeão desde 2012, quando venceu a Copa Sul-Americana. Desde 2009, este foi o único título de uma equipe que estava acostumada a vencer.

Para voltar a vencer e, quem sabe, encerrar a maior fila da história do clube no Paulistão (anteriormente, ficou sem ganhar entre 1957 e 1970), o time precisa entrar forte em 2020.

Pensando na equipe do ano que vem, Fernando Diniz deve dispensar dois nomes do elenco Tricolor. O atacante Everton Felipe, titular em boa parte da campanha de vice-campeonato no Paulista, é um dos que vai sair. O valor de marcado do jogador é R$ 4 milhões.

Marquinhos Calazans também está fora dos planos de Fernando Diniz e deve dar adeus à equipe. Com contrato até junho de 2022 e avaliado em carca de R$ 2 milhões, o jogador chegou ao São Paulo a pedido de Cuca.

Como não vingou, nunca conseguiu o espaço de que precisava. Ele atuou em apenas quatro partidas. O jogador pertencia ao Fluminense e foi envolvido em troca com o atacante Brenner.