Lucas Leiva fala sobre retorno ao Grêmio e enche a torcida de esperança

PUBLICIDADE

O volante Lucas Leiva jogou pouco pelo time do Grêmio, mas foi o suficiente para marcar seu nome na história do clube. Aos 18 anos, ele estava em campo em um dos jogos mais épicos da história do futebol, a Batalha dos Aflitos, entre Grêmio e Náutico, em Pernambuco, que garantiu o retorno do Tricolor à primeira divisão.

Lucas Leiva foi volante da equipe entre 2005 e 2007. Neste período, atuou em 75 partidas e marcou oito gols. O bom futebol com a camisa tricolor lhe rendeu transferência ao Liverpool.

O jogador ficou por 10 anos no time inglês, entre 2007 e 2017. Apesar do muito tempo, conquistou apenas a Copa da Liga Inglesa na temporada 2011/12.

Desde que saiu, defende a Lazio, da Itália. Pelo time italiano, conquistou a Copa da Itália na temporada 2018/19 e venceu a Supercopa da Itália, em 2017 e 2019. Lucas também acumula passagens pela seleção brasileira olímpica e principal.

Na Itália, Lucas foi entrevistado pelo site Calcio Mercato e falou sobre uma possível volta ao Grêmio. “O Grêmio é um time pelo qual tenho muito carinho e me diverti muito naquele período. Tenho muito amor pela cidade e pelos fãs, mas isso não depende de mim”, afirmou.

O fato de ele demonstrar carinho especial pelo Grêmio fez com que os torcedores tricolores ficassem empolgados com um possível retorno do jogador. Lucas cairia como uma luva no meio-campo do Tricolor.

No ano que vem, o Grêmio disputa Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores da América. Serão muitos torneios importantes para a equipe de Renato Portaluppi, que precisará de um bom elenco para encarar os adversários que terá pela frente.