Corinthians conta com fator importante para contratar atacante Jô

PUBLICIDADE

O atacante Jô tem história com a camisa do Corinthians, clube que o revelou na primeira década dos anos 2000. Atualmente, o jogador tem 32 anos e defende o Nagoya Grampus, do Japão.

Jô passou pelo Corinthians em 2017 e foi fundamental na conquista do título do Campeonato Brasileiro. À época, o Timão era comandado por Fábio Carille.

Carille, que retornou neste ano, deixou a equipe em novembro, após maus resultados. O treinador foi substituído por Tiago Nunes. O ex-comandante do Athletico-PR chegou com tudo, mas até o momento apenas um jogador foi contratado.

A lista que o treinador enviou à diretoria contava com 17 nomes. A direção do Timão segue de olho no mercado, em busca de opções para equipe. Neste cenário, surge o nome de Jô.

O atacante está sendo sondado por clubes brasileiros nesta janela de transferência. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, em seu blog no Yahoo, os dirigentes do Corinthians acreditam em trunfo para trazer o atacante: Jô teria preferência pelo Timão.

Vale lembrar que além do Corinthians, Jô defendeu o Internacional, entre 2011 e 2012, e o Atlético-MG, entre 2012 e 2015. No Galo, o atacante foi campeão da Copa Libertadores da América naquela equipe que tinha Ronaldinho, Diego Tardelli, Vitor e companhia.

Em 2020, o Corinthians estará na Libertadores, em busca do bicampeonato, e precisa de reforços para o setor de ataque. Jô cairia como uma luva no time de Tiago Nunes. Neste ano, o atacante marcou oito gols e deu sete assistências em 37 partidas pelo Nagoya. 

Segundo o site Transfermarkt, os direitos econômicos de Jô estão avaliados em R$ 16 milhões.