3 tipos de pessoas que você deve excluir com urgência da sua vida

PUBLICIDADE

Os seres humanos são muito sociáveis, toda a humanidade ao longo da história foi constituída por grupos de pessoas que unidas formavam tribos, aldeias e grandes civilizações. Mas desde o ‘todo’ até o indivíduo tudo parte da relação, de como um ser humano enxerga o outro e como ele ‘se abre’ para tal. De todo modo, é importante saber reconhecer perfis de pessoas tóxicas que, no longo prazo, certamente farão sua vida menos feliz.

1 – Fofoqueiros e causadores de picuinhas

O fofoqueiro entra na lista em primeiro e não é por acaso. Não se engane, se ele está falando de alguém pra você é porque no mínimo quer trocar informações a respeito de sua vítima e não há a menor garantia de que ele se utilize da mesma estratégia quando quer informações sobre a sua pessoa, se você tem amizades desse tipo, mais dia menos dia sua hora vai chegar. Melhor se livrar de uma vez por todas.

2 – O invejoso

É outro perfil perigosíssimo para se ter perto. Pessoas invejosas desejam não só ver você na pior, te puxam para trás e podem até se prejudicar para que você não consiga alcançar seus objetivos. O seu não crescimento é o objetivo de vida deles e não conseguem lidar com isso, melhor se afastar e principalmente não comentar nada sobre finanças, relacionamento e afins, evite ser sabotado.

3 – A vítima do universo

Conhece aquela pessoa que está sempre ‘culpando o universo’ por não conseguir chegar a lugar algum? A que espera ‘a mãe, o pai, o primo, o governo’, terceiros são responsáveis pelo seu insucesso e se ela não alcança algo é porque tal coisa que ela esperava não aconteceu, mas claro, a culpa nunca será dela de não ter ido em busco do que precisava. Este tipo de pessoa, quando no seu círculo de amizades, pode lhe fazer enxergar o mundo de forma igual a ela, não deixe isso acontecer, esse tipo de gente costuma ficar estacionada enquanto a vida passa.