Viúva de Gugu alega ter sido assediada por advogado da família e toma decisão drástica

PUBLICIDADE

A morte do apresentador Gugu Liberato comoveu grande parte do Brasil e foi o assunto mais comentado na web durante um bom tempo. Mas, o que vem dando o que falar agora não é sobre sua morte, e sim sobre o testamento deixado por ele.
O testamento foi assinado pelo apresentador em 2011. A herança foi destinada 75% para os três filhos, e 25% entre os sobrinhos, não deixando nenhuma quota para sua companheira, Rose.  

Nesta quarta-feira (18), Rose Miriam Souza di Matteo, que vivia em uma união estável não formalizada com o apresentador Gugu, alegou ter sofrido assédio moral por parte de Carlos Eduardo Farnesi Regina, advogado dos dois irmãos do apresentador, devido a coação para assinatura de documentos relacionados ao testamento.

Rose tomou uma decisão sobre o ocorrido e decidiu registrar um Boletim de Ocorrência na Polícia Militar. Segundo informações do BO, a mulher se dirigiu juntamente com os familiares para a casa em Armândio, após o sepultamento. Chegando lá, Rose teria sido induzida pelo profissional do direito a assinar alguns documentos, mesmo não estando bem emocionalmente devido a perda do companheiro. 

Diante do ocorrido, Rose procurou o advogado Nelson Wilians, com o objetivo de anular os papeis por ela assinados. Ao chegar em Orlando, nos Estados Unidos, a mulher foi procurada por Homero Salles, um amigo da família de Gugu, para que revogasse os poderes concecidos a Wilians. 

Em nota, Carlos Eduardo, advogado acusado por Rose de praticar assédio moral, comunicou: “Representei os interesses de Gugu Liberato como advogado por mais de 15 anos e agora represento a família em seu espólio. Gugu deixou um testamento que foi lido em ato solene na presença de dois tabeliães e de todos os beneficiados”.

“Causa espanto que atos públicos e realizados a luz do dia sejam tratados como coação, enquanto atos praticados na calada da noite em residências sejam admitidos como normais”, finalizou.

Em entrevista concedida ao jornal Folha de São Paulo, a viúva de Gugu disse que irá lutar pela herança, visto que, embora não formalizado, eles eram casados e constituíam uma família.