Jô Soares faz triste desabafo sobre a morte de Bira; o baixista faleceu aos 85 anos

PUBLICIDADE

Jô Soares se pronunciou a respeito da morte do baixista e disse que sentirá muitas saudades. O apresentador confessou que vinha mantendo contato frequente com Bira, que morreu na manhã de hoje após sofrer uma parada cardiorrespiratória.

Fãs, amigos e familiares estavam em oração, torcendo para que Ubirajara Penacho dos Reis conseguisse se recuperar e voltasse a contagiar todos com sua gargalhada típica. No Programa do Jô, que não é mais exibido na TV, o baixista sempre chamava a atenção de todos quando ria e divertia a plateia e também o público de casa.

Bira integrou o sexteto musical por mais de duas décadas nos programas de Jô Soares no SBT e depois na Globo. O apresentador conversou com a Veja e disse que sempre se lembrará do músico pela alegria contagiante dele e que sempre deixava todos felizes à sua volta.

“O Bira era muito querido pela plateia e pelo público. Quando fazíamos shows fora da televisão, ele era sempre o mais aplaudido quando era anunciado. Era um homem muito bem informado, muito carinhoso e muito querido por todo mundo. Sempre falamos sobre esses lugares comuns, mas é o que é possível dizer nessas horas”, desabafou Jô Soares.

Em 1992, o baixista entrou para o conjunto musical do programa Jô Soares e ficou até 2016, sendo que primeiramente foi no Jô Soares Onze e Meia, exibido no SBT e depois na Globo, quando a atração passou a se chamar Programa do Jô.

Bira chegou a contar para Jô que sentia muita saudade da rotina de gravações, pois o Programa do Jô chegou ao fim na Globo em dezembro de 2016. A família ainda não confirmou onde será o sepultamento.