Xuxa faz protesto no Natal, mostra peru depenado e questiona: ‘Violência na mesa?’

PUBLICIDADE

No Natal já virou tradição servir um peru assado, o problema é que ultimamente o veganismo vem ganhando força e muitos usam as redes sociais para protestarem contra esta prática. Xuxa Meneghel, a apresentadora da Record, causou grande polêmica ao se envolver neste debate.

A eterna rainha dos baixinhos não costuma ficar compartilhando muito de sua vida na web, mas resolveu usar as redes sociais para fazer um protesto contra o consumo de peru no natal e dividiu os fãs. Uns gostaram da atitude da loira, mas outros a criticaram.

Xuxa é defensora do veganismo e quis falar sobre o tradicional costume natalino, então postou uma imagem mostrando um peru depenado e ensanguentado logo após ser cortado. E com a imagem, veio o questionamento: “Celebrar a vida com violência na mesa?”.

A postagem no Instagram da apresentadora já recebeu dezenas de milhares de curtidas e muitos comentários. Xuxa disse que ‘costumes errados tem que ser mudados’ e que não tem como dar desculpa, é só refletir um pouco e mudar de atitude.

O clima esquentou entre os internautas e um dos comentários, alguém disse que o peru serve justamente para isso, pois assim as famílias não passarão fome. Xuxa fez questão de responder avisando que a proteína vem do verde e não dos animais, então era melhor a pessoa estudar mais para depois dar sua opinião.

Uma fã deixou várias opções para a ceia de Natal, sem precisar matar o peru. Ela disse que prepara um delicioso salpicão de jaca, além de arroz com lentilhas e também batatas assadas com manjericão.

Os internautas continuam deixando comentários e a polêmica segue firme no Instagram da loira.