‘Meu Deus!”: trem descarrila, despenca de ponte e vagões caem em rio profundo

PUBLICIDADE

Neste final de semana, um grave acidente envolvendo um trem chocou internautas de todo o mundo. “Meus Deus, como isso foi acontecer”, disse um dos internautas ao observar as imagens terrivelmente assustadoras. Um trem acabou perdendo o controle e saindo dos trilhos, quando passava por uma ponte.

Após sair dos trilhos, o trem ainda despencou da ponte e ainda caiu em um rio profundo, o  rio Potomac. O caso aconteceu nos Estados Unidos. As informações são do portal de notícias R7, que fez uma publicação a respeito do acidente neste sábado, 22 de dezembro. O acidente ocorreu dentro do Parque Histórico Nacional Harper’s Ferry, no estado de Virginia Ocidental. Nessa época do ano, na região, faz muito frio. 

Apesar das imagens impressionantes, os vagões levavam apenas carga e ninguém teria ficado ferido. Os vagões caíram no rio, que tem água gelada e, certamente, a retirada deles do local fará com que os funcionários de resgate desse tipo de transporte tenham muito trabalho.

A gravidade do acidente com a locomoção foi tão grande que pelo menos oito dos vagões teriam ficado pendurados entre a ponte, o rio e um pedaço de terra, antes do início da ponte. 

Ainda não foi revelado a estimativa do prejuízo com o acidente, tampouco o que o trem carregava em seu bagageiro, o que, certamente, pode aumentar ainda mais as perdas econômicas. As imagens impressionantes correram o mundo. No Brasil, tragédias com trens já vitimaram milhares de pessoas. O maior acidente do Brasil ocorreu em Aracaju, no ano de 1946. Na época, um descarrilamento deixou 185 pessoas mortas.