Polêmica no Mundial: Flamengo atrasa pagamentos e causa insatisfação no elenco

PUBLICIDADE

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, explicou ao portal Extra sobre a demora nos pagamentos combinados pelas conquistas dos títulos do Gigante do Ninho em 2019. A premiação seria fornecida em dinheiro pelos troféus do Brasileiro e da Libertadores.

Segundo o presidente, o atraso no acerto dos valores com os jogadores seria por conta de ser necessário uma revisão na forma de distribuição da quantia entre atletas, comissão e os funcionários. Diante da decisão do Mundial, a lentidão no pagamento criou um clima de mal-estar antes da final da competição.

Os valores seriam acertados na última sexta-feira (20). A próxima data prevista por Landim para o pagamento é a segunda-feira (23).

Funcionários de salário menor estariam de fora

No entanto, o que provou infelicidade nos jogadores foi o fato de que além deles, apenas a comissão técnica, que conta com sete portugueses, fará parte dos ganhos das premiações. Funcionários de salários menores, como roupeiros e massagistas, ficariam de fora.

Houve um apelo para que os funcionários também fossem contemplados pela premiação em dinheiro. Os solicitadores desejam que a diretoria rubro-negra cumpra o que foi combinado inicialmente.

Liverpool nunca ganhou a competição

O Flamengo encara o Liverpool neste sábado (21), pela final do Mundial de Clubes. As equipes entram em campo às 14h30, no horário de Brasília. A partida ocorrerá no estádio Estádio Internacional Khalifa, em Doha. O último título mundial conquistado pelos rubro-negros foi em 1981. Do outro lado, os ingleses já tiveram três finais jogadas em sua história. No entanto, nunca levantaram o troféu de campeão do mundo.