Carro buscará Suzane von Richthofen dentro do presídio para saidinha de Natal e Ano Novo

PUBLICIDADE

Suzane von Richthofen deixará o presídio para a saidinha de Natal e Ano Novo em um carro, diferente das demais presidiárias e tudo isso será feito de acordo com as orientações da Vara de Execuções Criminais de Taubaté, para evitar exposição.

A justificativa para esta decisão é que a publicação de um livro contando a história da prisioneira que foi condenada por matar os pais acabou tendo grande repercussão. Nesta segunda-feira, dia 23, começa a saída temporária na Penitenciária feminina Santa Maria Eufrásia Pelletier, em Tremembé, São Paulo.

As presas poderão ficar até 10 dias em liberdade, aproveitando o Natal e as festas de Ano Novo fora do presídio. No caso de Suzane von Richthofen, um carro entrará no presídio para buscá-la e assim evitar tumulto na saída.

As demais detentas, como Anna Carolina Jatobá, Elize Matsunaga, entre outras, deixarão o presídio a pé mesmo, como sempre acontece nesta época. A decisão no caso de Suzane é amparada na Lei de Execução Penal.

Vale lembrar que nos últimos dias o Supremo Tribunal Superior chegou a derrubar uma liminar do TJ-SP que chegou a proibir a obra. Ulisses Campbell, autor do livro, confirmou que a data de lançamento será mesmo no próximo mês de janeiro.

O livro traz a história de um dos crimes que mais teve repercussão no Brasil, quando Suzane teria planejado o assassinato dos pais com o namorado e a ajuda do irmão dele. Cerca de 3 mil presos serão beneficiados com a saída temporária de Natal e Ano Novo no sistema prisional no Vale do Paraíba.