Grêmio busca lateral, Caio Henrique fica difícil e chapéu no Inter pode ser a solução

PUBLICIDADE

O Grêmio de Renato Portaluppi busca reforços pontuais para a próxima temporada. Depois de fechar o lateral-direito Victor Ferraz, o Tricolor vai em busca de um nome para o lado esquerdo.

Caio Henrique, que pertence ao Atlético de Madrid e está emprestado ao Fluminense, é o principal nome para a posição, mas pode ser que time espanhol queira vender o jogador de 22 anos e não só emprestá-lo.

Neste caso, o Grêmio estaria atrás de um plano B para a posição e nome para a lateral-esquerdo que ganha força nos bastidores do clube é o de Guilherme Arana.

Arana é ex-jogador do Corinthians e o Timão já tentou repatria-lo algumas vezes. Ele se destacou na campanha do título do Corinthians no Brasileirão de 2017.

O bom futebol chamou a atenção do Sevilla, que o contratou em 2018. Atualmente, Arana está emprestado ao Atalanta, da Itália. Apesar da qualidade, o jogador não conseguiu se destacar na Europa.  

No Brasil, além do Grêmio, o Inter também tem interesse no jogador. Mas o Tricolor parece ter dado um chapéu no arquirrival, já que entrou no negócio depois e já passou à frente do Inter.

Isso porque o Inter quer o jogador, mas não conversou com ninguém de seu staff. Já o Grêmio sondou o jogador. Além dos times brasileiros, há concorrência do exterior pelo jogador.

Arana é alvo do CSKA, da Rússia, e do Galatasaray, da Turquia. Na atual temporada, o jogador entrou em campo apenas em quatro oportunidades. Se fosse contratado pelo Grêmio, brigaria pela posição com Bruno Cortêz, que foi importante nos últimos anos para a equipe.