Hacker invade conta de William Bonner e faz grave acusação contra apresentador

PUBLICIDADE

De acordo com informações do site O Antagonista, em matéria publicada nesta sexta-feira, 20 de dezembro, um hacker invadiu uma conta do Telegram do apresentador William Bonner, do Jornal Nacional. A Polícia Federal confirma que o hacker, Walter Delgatti Neto, diz que realmente invadiu a conta do comunicador, que comanda o telejornal de maior audiência do país.

A Globo por meio de nota confirma a invasão da rede social do comunicador. Esse tipo de invasão já havia atingido contas de outras personalidades, como do Ministro da Justiça, Sérgio Moro. No entanto, a Globo nega uma informação dada pelo hacker.

Globo emite nota, após acusação envolvendo Bonner

Isso porque, segundo a Polícia Federal, Walter Delgatti Neto garante que, logo após entrar no Telegram do comunicador da TV Globo, ele teria notado que as mensagens da rede social de William Bonner teriam sido apagadas.

A Globo, entretanto, diz que essa informação não é verídica, mas que o colega de Renata Vasconcellos, de fato, teria sentido a invasão da sua conta. A Globo nega também que Bonner possa ter tido conversas misteriosas a respeito do comunicador.

“Sobre a invasão criminosa de sua conta no aplicativo Telegram, o jornalista William Bonner disse que notou os dois ataques do hacker no intervalo de uma hora e meia na noite de 29 de maio e não apagou mensagem nenhuma, por não haver conversa que pudesse produzir interesse ou embaraço. E certamente nenhuma conversa com participantes da Lava-Jato”, disse a emissora através de uma nota. A situação dividiu opiniões na internet.