Pai de Jô, ex-Corinthians, fala sobre a ida do atacante ao Grêmio em entrevista reveladora

PUBLICIDADE

As especulações a respeito da chegada do atacante Jô ao Grêmio parecem ter sido desmentidas. Desde 2018 no Japão, atuando pelo Nagoya Grampus, o atleta tem passagens por gigantes clubes do futebol brasileiro, tais como internacional, Corinthians e Atlético Mineiro.

Dário de Assis, pai de Jô, concedeu uma entrevista para a GaúchaZH, nesta sexta-feira (20). Ele disse que conversou com o filho na data de ontem, e replica que o atacante garante que permanece no Japão. A intenção é cumprir o contrato, mas um futuro no Grêmio não é descartado, embora a tendência de momento pareça ser inviável.

O contrato do atacante Jô com os japoneses vai até 31 de janeiro de 2022. Ao longo desta temporada, ele entrou em campo 37 vezes, tendo balançado as redes em oito oportunidades. Atualmente, o brasileiro passa férias no Rio de Janeiro ao lado de sua família.

Com isso, o torcedor segue apreensivo para o anúncio de um novo camisa 9. Existe uma lacuna no time de Renato Portaluppi, cujo contrato foi renovado recentemente. Felipe Vizeu foi devolvido para a Udinese, da Itália, e os atacantes André e Diego Tardelli não fazem parte dos planos do Grêmio para o ano que vem, conforme declarou o presidente Romildo Bolzan Júnior nesta quinta-feira para uma rádio do Rio Grande do Sul.

 
O comandante segue cobrando da diretoria reforços para a próxima temporada. Antes de renovar contrato, declarou várias vezes que não permaneceria em Porto Alegre caso a presidência do Grêmio não se comprometesse a trazer reforços. Além da posição de centroavante, um novo meia-atacante segue sendo incisivamente cobrado pelo treinador.