3 coisas que os homens fazem quando querem manipular você

PUBLICIDADE

Mesmo que você não concorde com a máxima de que ‘todos os homens são iguais’, há sim muita similaridade e padrões que a sociedade impõe e que acaba colocando eles em um molde muito similar. Isso faz com que eles, ainda que de forma inconsciente, acabem desenvolvendo um lado manipulador já desde a infância. Saiba as 3 coisas principais que os homens fazem quando pretendem te manipular.

Sem mais nem menos, começam a agir de forma encantadora

É praticamente uma unanimidade. Quando os homens querem te levar a fazer algo que eles queiram, pouco tempo antes, talvez alguns dias, eles começam a agir de uma maneira muito mais sensível, compreensível e delicada, já conseguiu reparar isso?

Se você já passou por isso sabe que depois dessa fase, há sempre o momento onde o real motivo para tudo aquilo aparece e curiosamente era algo que ele tinha interesse que você fizesse ou concordasse.

Te fazer sentir-se culpada

Essa talvez seja a forma mais apelativa de convivência. Normalmente, é um formato utilizado em relacionamentos onde a mulher, ou ambos, possuem autoestima baixa. Sempre que fracassa, seja nas amizades, na desobediência do filho ou mesmo na perda do emprego ou de uma não promoção, a culpa parece cair automaticamente sobre a mulher, ele entra na defensiva, se pondo na condição de vítima e ainda terceiriza a culpa.

Manipula informações pra você acreditar que quer o mesmo que ele

Isso é algo super comum. Veja se você já se viu em uma situação como esta: vocês vão ao cinema e surge o dilema da escolha do filme, você quer uma comédia romântica e ele assistir um filme de guerra. É muito possível que ele vá fazer o seguinte tipo de comentário: “olha esse filme de guerra, é com o Brad Pitt, você não acha ele engraçado? Lembra do casal Smith?”.