Urgente: destino de Renato Portaluppi é definido: sai ou fica?

PUBLICIDADE

Desempenhando um bom trabalho no Grêmio, mas longe de ser o melhor ano, Renato Portaluppi conduziu o time até a semi-final da Libertadores em 2019, onde perdeu para o Flamengo. No Campeonato Brasileiro, o clube terminou na quarta colocação, conquistando a vaga direta para a Libertadores de 2020.

Muito questionado sobre sua permanência no comando do clube, Renato exigia que para a próxima temporada a diretoria contratasse mais reforços de peso para obter títulos, ameaçando até a deixar o clube, caso não acontecesse. 

Embora tenha havido esse desentendimento, Renato renovou com o Grêmio até o final de 2020. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (10), e o próximo ano contabilizam cinco anos que o comandante está junto com o tricolor gaúcho. 

Desde seu retorno em setembro de 2016, Renato presenciou momentos históricos com o clube, como a reconquista da América, o título da Copa do Brasil, o bicampeonato da Recopa Sul-Americana, o Gachão em 2018 e 2019 e, ainda, a Recopa Gaúcha deste ano. 

Sem dúvidas, o comandante tem muita história pelo clube, por isso, a torcida gremista clamava pela sua renovação. De acordo com Renato, ele teria ânsia de vitória, e ano que vem viria com tudo para trazer mais títulos ao tricolor gaúcho. Junto a Renato, permaneceu também o auxiliar Alexandre Mendes. 

Próximo confronto 

Com o término da temporada e o início das férias, o Grêmio tem o próximo compromisso marcado no dia 22 de janeiro, onde irá enfrentar o Caxias pelo Campeonato Gaúcho. O jogo terá início às 21h30 (horário de Brasília).