Galvão entrega a verdade sobre sua saúde após infarto e fala sobre a aposentadoria

PUBLICIDADE

Galvão Bueno é o principal narrador esportivo da Rede Globo. Ele esteve de fora da final da Libertadores, na partida entre Flamengo e River plate, após sofrer um infarto. Precisou ser hospitalizado, mas está melhor. Agora, segue preparando a voz para a final do Mundial de Clubes da Fifa, que acontece no próximo sábado (21). Ele esteve no comando da partida que classificou o rubro-negro para o duelo diante do Liverpool, da Inglaterra.

Galvão Bueno abriu o jogo a respeito de seu infarto, e ainda comentou sobre os boatos de sua aposentadoria. O assunto está sendo frequentemente colocado em questão, apontando que o fim da carreira pode estar próximo. 

O narrador diz estar muito feliz por conta de sua recuperação. Recordou que irá repetir a história que aconteceu há 38 anos atrás, quando o Flamengo enfrentou o Liverpool na final do Mundial de Clubes de 1981, que terminou com os brasileiros trazendo o título pra casa, diante da vitória por 3 a 0. Para ele, isso é uma enorme satisfação. 

Para viajar até o Catar, Galvão Bueno assegura que não contrariou seus médicos em nenhum momento. O trabalho foi autorizado por um laudo. Ele precisou adotar uma rotina diferente da que levava antes do infarto, incluindo uma noite mais saudável de sono, alimentação leve e prática regular de exercícios físicos. 

De quebra, afastou de vez os boatos que circulam pela internet sobre a sua aposentadoria, destacando que a voz tem muito gás para seguir gritando gols por um bom tempo: “Viajei normalmente. Tomo cuidados que não tomava tanto antes: durmo bem, como comida mais leves e faço meus exercícios. Não pretendo parar tão cedo“, afirmou sobre a possibilidade de encerrar a carreira, em entrevista ao UOL Esporte.