Cunhado posta foto de desaparecido e PM responde: ‘Está preso’

PUBLICIDADE

No Brasil, existe uma vasta lista de pessoas desaparecidas. Existe uma estimativa que aponta que entre os anos de 2007 e 2016 aproximadamente 693.076 foram registradas como desaparecidas. De acordo com os dados apresentados pelo Anuário Brasileiro de Segurança Pública, cerca de 190 pessoas desaparecem por dia no Brasil, isso gera uma média de 6 pessoas por hora.

Famílias costumam pedir ajuda nas redes sociais

Com esses dados tão alarmantes, as pessoas que tem pessoas desaparecidas em suas famílias buscam sempre por meios próprios realizar buscas e divulgar fotos em postes com telefone para contato caso alguém veja esse ente querido que desapareceu. Atualmente, com a disseminação da internet, ficou ainda mais fácil divulgar o desaparecimento de alguém, pois nas redes os compartilhamentos geram uma cadeia gigante de pessoas alcançadas.

Mas, um caso de desaparecimento chamou a atenção das pessoas nas redes sociais. Era para ser mais um desaparecimento comum se não fosse o comentário de um policial na postagem.

PM resolveu o caso de desaparecimento

Um jovem desapareceu de casa e não dava notícias à família fazia mais de dois dias. Um cunhado do jovem decidiu então, que seria melhor pegar uma foto dele e colocar um pedido no Facebook para que se alguém o visse entrasse em contato com a família.

Um policial decidiu comentar na postagem para tranquilizar a família ele disse: “Está no DP… Foi preso cometendo crime de furto, espero ter ajudado”. Após o comentário, a postagem foi apagada das redes sociais. O crime que fez o jovem ser preso aconteceu no dia 10/12. Ele foi pego saindo de uma casa com eletrodomésticos furtados.