Monique Evans expõe a sua doença e faz alerta assustador: ‘é uma coisa muito séria, mata’

PUBLICIDADE

Monique Evans decidiu ir até o seu perfil do Instagram nesta quarta-feira (18), comentando com seus seguidores um problema que enfrenta: a depressão. A apresentadora luta há vários anos contra a doença, e fez um alerta para os fãs acerca dos cuidados especiais que a situação necessita, sendo imprescindível o acompanhamento psiquiátrico após o diagnóstico.

No momento da publicação, ela estava indo ao seu médico. Pelo seu entendimento, muitas pessoas cuidam do corpo e esquecem da mente, sendo que a importância das duas é a mesma. Recordou também que passar por um quadro de depressão não é motivo de se envergonhar, da mesma forma que não o é um diagnóstico de síndrome ou de algum distúrbio. 

Dando um puxão de orelha em seus seguidores que possuem a doença mas não realizam o devido acompanhamento médico, Monique Evans disse que, ao contrário, o que é vergonhoso é ter depressão e não procurar o auxílio de um psiquiatra. Alertando sobre a gravidade da doença, destacou o quão séria é, podendo inclusive matar.

Graças ao acompanhamento médico e aos tratamentos, a ex-participante do reality show A Fazenda diz que hoje está se sentindo muito melhor. Monique Evans demonstra que segue à risca todas as orientações de seu psiquiatra, sendo este o fator primordial para o avanço em seu quadro clínico: 

“Espero que você, que sente isso também, não tenha vergonha. Abra o jogo. Conte para os seus familiares, para os seus amigos, e procure um psiquiatra. É muito bom. Acertando com remédio, você vê. Fica boa, se sente bem. É maravilhoso”, finalizou a apresentadora.