O comandante pediu e o presidente acatou: Grêmio corre atrás de cinco reforços para 2020

PUBLICIDADE

O Grêmio está classificado para a Libertadores do ano que vem. Em coletiva de imprensa, o técnico Renato Portaluppi vem fazendo cobranças para a diretoria do Tricolor Imortal, solicitando reforços para que a equipe possa atuar em alto nível na próxima temporada.

Com o seu perfil bastante competitivo, o comandante não aceita entrar em jogo se não for para vencer. Por conta disso, ele exige nas mãos um elenco que seja capaz de disputar em alto nível com as grandes equipes do futebol brasileiro. 

Diante desta situação, o presidente Romildo Bolzan Júnior está tendo dificuldades. Apesar da estratégia de austeridade fiscal para o controle de gastos do Grêmio, ele se vê necessário a atender o pedido de seu treinador, encontrando também resistência no mercado da bola por conta da pesada concorrência com outras equipes, tanto do Brasil quanto do exterior, pelos bons jogadores.

Em uma entrevista concedida para a Rádio Gaúcha, ele admitiu que a equipe não possui uma estratégia bem delineada com relação aos reforços que pretende trazer para Porto Alegre. Todavia, destacou que o plano inicial envolve a aquisição de quatro a cinco jogadores. Aproveitou para alertar à torcida que não serão nomes de grande badalação no futebol, diante da atual situação econômica do clube. Ele também não descartou subir alguns jogadores das categorias de base, para suprir as necessidades. 

Do lado financeiro, a situação do Grêmio é bastante favorável. Com as políticas econômicas do presidente, o Tricolor Imortal engata o quinto ano consecutivo de superávit fiscal. O cartola deixou claro que essa política não será abandonada, pois se trata de um projeto consistente de saúde financeira da equipe.