Pai de Global é preso em Operação da Polícia Federal, que investiga desvios de R$ 134 milhões

PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira, 18 de dezembro, a Polícia Federal realizou uma Operação com mandados para prender 16 suspeitos. Entre eles, está Vladimir Neiva, pai da atriz Maryana Neiva, contratada pela Rede Globo de Televisão. Maryana está no ar na emissora com a novela Éramos Seis, exibida no horário das  18h, na emissora carioca. 

A prisão de Vladimir ainda é em caráter preventivo, porém, não tem prazo para expirar. Ou seja, ele ficará preso até que a Justiça entenda que ele não oferece qualquer risco para a investigação. Essa é a sétima fase da chamada ‘Operação Calvário’. A Polícia Federal investiga os desvios de dinheiro público, que deveriam ser usados nos setores da educação e da saúde do estado da Paraíba. 

Ao todo, mais de R$ 134 milhões teriam sido desviados dessa área. Chegou a existir uma audiência de custódia para os suspeitos, porém as autoridades decidiram que todos os 16 presos preventivamente não serão soltos. 

Maryana Neiva se nega a comentar prisão do pai pela Polícia Federal

Quem também teve a prisão preventiva decretada foi o ex-governador do estado da Paraíba., Ricardo Coutinho. No entanto, ele apenas não foi para trás das grades porque passa férias bem longe do Brasil. Agora, oficialmente, de acordo com as autoridades, o ex-governador é considerado foragido. 

A coluna F5, do jornal Folha de São Paulo, que trouxe as informações sobre a prisão do pai de Maryana Neiva, revelou que procurou a assessoria de imprensa da famosa. No entanto, Maryana não vai comentar nada a respeito do tema.