As 10 raças de cão mais perigosas: ‘força e violência’

PUBLICIDADE

Um ranking recente divulgado também aqui no Brasil, pelo portal Fatos Desconhecidos, mostrou que muitas raças de cães podem ser agressivas e violentas, às vezes, por um descuido algo de mais grave pode acabar acontecendo.

O ranking remonta às 10 principais raças consideradas as mais perigosas do mundo, são elas: 

  1. PitBull
  2. Pastor Alemão
  3. Rottweiller
  4. Pastor do Cáucaso.
  5. Husky Siberiano
  6. Malamute do Alasca
  7. São Bernardo
  8. Doberman
  9. Chow Chow
  10. Cão-Lobo

O Pastor Alemão, os cães Rottweiller e o Chow Chow possuem uma população considerável na casa dos brasileiros, isso torna os três, os maiores responsáveis por acidentes, alguns graves, no Brasil.

Casos de ataques de cães não são algo incomum, dependendo da forma como o animal é criado, ele pode se tornar potencialmente agressivo, em especial se for pertencente a esse grupo citado anteriormente.

Alguns cães, como o Chow Chow, são por natureza seres muito reservados e de temperamento forte. O porte médio e a aparência de ursinho fazem com que as crianças sejam as principais fãs dessa raça e consequentemente também as principais vítimas. Especialmente porque o cão tem baixo interesse em brincadeiras e ‘se enche’ muito rapidamente, sendo necessário um ponto fundamental: saber respeitar os espaços.

Claro que esta pauta é informativa, se você tem uma dessas raças e as cria com amor e acima de tudo, com respeito, sabe que dificilmente terá alguma espécie de problemas com seu amigo peludo, mas claro, se você tem uma casa com crianças e agitada, tenha preferência por animais que gostem de brincar.