Presidente do Grêmio anuncia de 4 a 5 contratações e Pity Martínez é alvo

PUBLICIDADE

Presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr. esteve na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai, para acompanhar os sorteios da Copa Libertadores da América de 2020. O mandatário do Tricolor falou com a imprensa e, claro, uma das pautas foi sobre o mercado de transferências.

Todo mundo quer saber quem vai chegar ao Grêmio. Até o momento, a equipe fechou negócio com Victor Ferraz. O lateral-direito pertencia ao Santos e foi envolvido em uma troca com Madson, que era do Grêmio e estava emprestado ao Athletico-PR.

Romildo falou sobre quantos reforços o Grêmio quer para 2020. O presidente detalhou ainda como estão algumas negociações e a frase dele deixou muitos gremistas animados.

“Algumas situações já estão avançadas. Devemos fazer de quatro a cinco contratações. Pontuais. Trabalhamos com objetivos, um deles é manter o elenco principal, já prevendo saídas, ascender a base e fazer contratações”, afirmou.

Atualmente, times bem montados no Brasil partem deste princípio de reforçar o que precisa e manter o que está bom. Romildo não falou se entre os possíveis contratados está o argentino Pity Martínez.

Aos 26 anos, o jogador foi importante nas conquistas recentes do River Plate na Copa Libertadores da América. Atualmente, ele joga no futebol norte-americano.

Em 2018, quando deixou o River em direção ao Atlanta, o negócio chamou a atenção já que pela qualidade técnica e idade, ele poderia ter ido para alguma equipe da Europa.

Os tricolores esperam que Pity Martínez seja um dos reforços. Caio Henrique, lateral-esquerdo que pertence ao Atlético de Madrid e está emprestado ao Fluminense, deve ser outro nome a pintar no Grêmio.