São Paulo se desfaz de joia da base a preço de banana e destino é o RB Bragantino

PUBLICIDADE

O Red Bull Bragantino subiu da segunda para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro e quer fazer bonito no ano que vem. A equipe do interior, fruto da parceria do Bragantino com a gigante alemã do ramo de bebidas energéticas, tem grandes ambições.

Entre os desejos do RB Bragantino está o de se tornar a quinta equipe do futebol paulista, atrás apenas dos grandes Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo.

Para isso, a direção do clube planeja investir R$ 200 milhões nesta temporada. Uma das primeiras contratações será a de uma joia da base do São Paulo, o zagueiro Walce.

Aos 20 anos, o jogador será vendido ao RB Bragantino por R$ 20 milhões. O valor é abaixo do que muita gente achava que o Tricolor poderia obter com a venda do atleta. Os valores foram informados pelo jornalista Bruno Andrade, do portal esportivo Goal BR.

O São Paulo vive um momento financeiro difícil. Precisando de dinheiro, outras peças podem sair, como Antony. Walce era o quarto zagueiro do elenco. Aos 20 anos, ele atuou em algumas partidas pelo time profissional.

Quando o negócio foi anunciado, muito são-paulino se posicionou contra. Walce poderia ser o futuro da defesa do São Paulo, ainda mais agora que Arboleda posou com a camisa do Palmeiras e corre o risco de ser desligado do clube.

Tirando os dois, os outros zagueiros do elenco são Bruno Alves e Anderson Martins. Mas ao que tudo indica, Walce vai mesmo para o time do interior, que trabalha para se reforçar com jovens promessas do futebol brasileiro com dois objetivos: conquistar grandes resultados dentro de campo e bons negócios, quando estes jogadores forem vendidos, fora dele.