Torcida do São Paulo se anima com declaração de Lugano sobre volta de Calleri

PUBLICIDADE

Jonathan Calleri é um daqueles casos estranhos no futebol. Ele jogou no São Paulo no primeiro semestre de 2016. Fez gols e foi importante para levar o time à semifinal da Copa Libertadores da América.

Parece pouco, mas isso foi o suficiente para que ele se tornasse ídolo para parte da torcida e figura sempre comentada quando o mercado de transferências começa a funcionar.

Atualmente, o jogador defende o Alavés, da Espanha. É fato que Calleri não firmou na Europa. Ele sempre defendeu equipes medianas e nunca teve o mesmo sucesso de São Paulo.

Recentemente, o ex-zagueiro e atual diretor de relações institucionais do São Paulo, Diego Lugano, falou sobre a possível chegada de Calleri ao Tricolor.

“​Apesar de acreditar que ele não vá desistir da Europa tão cedo, ele deixou uma ótima imagem no clube, é um baita profissional e tem as portas abertas”, afirmou Lugano.

De fato, Calleri passou a ser admirado pela torcida, especialmente por declarações como a de que no Brasil só jogaria no São Paulo. Os torcedores gostam desse tipo de coisa e os jogadores argentinos costumam cumprir a palavra.

“Se as condições desportivas, financeiras estiverem boas para o São Paulo, por que não?”, finalizou Lugano. A torcida do São Paulo espera que sim, que Calleri retorne algum dia e volte a marcar os gols que foram importantes em 2016.

O São Paulo vive uma seca de títulos. Desde 2009, ergueu apenas uma taça, a da Copa Sul-Americana de 2012. Desde então, o resultado mais animador foi chegar às semifinais da Libertadores de 2016. Na ocasião, a equipe foi eliminada pelo Atlético Nacional, que viria a ser o campeão naquele ano.