Lateral campeão da Libertadores com o Flamengo está de saída para o Internacional

PUBLICIDADE

O lateral Rodinei está próximo de ser anunciado no Internacional para a temporada de 2020. A diretoria do Flamengo está na fase final de acerto com o Colorado pela transferência do atleta, que está junto com a delegação do rubro-negro em Doha, no Catar, onde está sendo disputado o Mundial de Clubes da FIFA. Após a Vitória por 3 a 1 sobre o Al-Hilal, o time de Jorge Jesus está classificado para a final que acontece no próximo sábado (21). 

Informações apuradas pelo Jornal O Dia apontam que as negociações entre ambas as diretorias estão bem avançadas. O lateral segue aguardando apenas a documentação entre as duas partes para que possa ser anunciado definitivamente como primeiro reforço do Internacional para o ano que vem. A expectativa é de que o acerto seja de empréstimo por uma temporada.

Desembarcando em em Porto Alegre, Rodinei vai se reencontrar com velho conhecido. Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Colorado, foi quem o contratou para o Flamengo em 2016, quando ocupava o mesmo cargo na Gávea.

Desde que desembarcou no Rio de Janeiro, a relação entre Rodinei a torcida sempre foi muito conturbada. Longe de ser uma unanimidade entre os rubro-negros, oscilou diversas vezes entre a titularidade e a reserva, que ocupa atualmente.

A vaga no elenco principal foi perdida de vez com a contratação de Rafinha, vindo do futebol europeu. A partir de então, Rodinei subiu para a posição de primeiro reserva, uma vez que Pará foi negociado com o Santos, e era outro que disputava a posição. Além dele, João Lucas é o terceiro nome do elenco carioca para a lateral direita.