Sônia Abrão recebe acusação gravíssima e pode receber punição histórica

PUBLICIDADE

A jornalista Ana Paula Renault ficou conhecida após ser a primeira mulher a ser expulsa do Big Brother Brasil. Ela deixou o programa, após dar um tapa em outro participante da atração da Globo. Nesta quarta-feira, 18 de dezembro, Ana Paula voltou a ser notícia, após decidir processar a apresentadora Sônia Abrão e a RedeTV!.

Ana, que também participou de A Fazenda, da Record TV, pede na justiça uma quantia de R$ 300 mil da apresentadora do A Tarde é Sua e do canal em que Sônia bate ponto de segunda a sexta-feira ao vivo. As informações são do portal de notícias UOL. Segundo Ana, ela deseja indenização por danos morais e materiais. Para Renault, Sônia, em seu programa e nas redes sociais, teria incitado o público contra ela. 

Ana diz que foi ameaçada pela internet e que essas ameaças teriam surgido devido ao programa da comunicadora. O UOL, que deu a notícia sobre o processo, diz que procurou a RedeTV! e Sônia, mas que ambos não se pronunciariam a respeito do processo.

Um trecho do processo foi publicado pelo UOL e surpreende. “Fica demonstrado que os réus [Sonia Abrão e Rede TV!] teceram acusações gravíssimas, mentirosas e difamatórias contra a autora [Ana Paula], capazes de destruir a imagem, a honra e a respeitabilidade de qualquer pessoa. De tal modo, Excelência, que a autora passou a ter sua honra rotineiramente atassalhada e sua intimidade devassada pelos réus, nos mais diversos meios de comunicação (internet, televisão, redes sociais)”, diz o trecho divulgado pelo portal de notícias. 

Na internet, o processo de Ana dividiu opiniões. Alguns lembraram que os ataques que ela recebiam deviam-se à conduta dela nos programas que participou.